Conteúdos

Clínica do rim em Florianópolis

3 meses atrás
Clínica do rim em Florianópolis
Clínica do rim em Florianópolis

    Assine a nossa newsletter

    e tenha acesso aos nossos materiais educativos diretamente na sua caixa de e-mail. Basta preencher os campos abaixo:

    Pacientes que descobrem uma doença renal crônica buscam o melhor local para realizar o seu tratamento e para se sentirem acolhidos. Afinal, essa descoberta impacta a vida de todos. Está procurando uma clínica do rim em Florianópolis? Temos a dica certa para você.

    A Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN) define a condição renal crônica como toda lesão que afeta os rins por três meses ou mais tempo. Em seu estágio final, a condição é chamada insuficiência renal crônica. Nessa fase, o paciente precisa fazer diálise ou um transplante do órgão para manter a vida.

    A escolha da clínica tem papel fundamental na segurança e no bem-estar do paciente. Da mesma forma que a equipe de profissionais que irá ajudar no tratamento e no cuidado serão os pontos de referência para diminuir os impactos físicos e emocionais causados pela doença.

    Saiba como encontrar a sua clínica do rim em Florianópolis lendo nosso artigo.

    Como uma clínica do rim atua?

    Uma clínica do rim atua efetivamente na prevenção, no diagnóstico, tratamento e acompanhamento das diversas condições renais.

    Para pacientes com doenças renais crônicas, ela também oferece:

    • hemodiálise;

    • diálise peritoneal e

    • diálise peritoneal automática.

    O que considerar ao escolher uma clínica especializada em rim?

    Para quem busca uma clínica do rim em Florianópolis precisa considerar alguns fatores, são eles:

    Tempo de atuação: é importante saber há quanto tempo a clínica atende. Da mesma forma que é necessário pesquisar sobre a experiência de outros pacientes. Nesse sentido, as redes sociais podem ser boas fontes de comentários sobre o local.

    Quadro de profissionais: os profissionais que atuam na clínica também são determinantes na hora da escolha. Afinal, a pessoa com doença renal crônica precisa e deve ser acompanhada por uma equipe multidisciplinar que dê o melhor tratamento, excelência no cuidado e acolhimento. Nefrologistas, psicólogos, nutricionistas, assistente social, técnicos, enfermeiros, entre outros devem compor o quadro para garantir um completo atendimento.

    Estrutura: o local deve oferecer a mais completa estrutura física. Isso envolve equipamentos modernos e seguros. Também implica em oferecer ambientes confortáveis, discretos e aconchegantes para cada procedimento. Sem contar que deve estar equipado com os mais modernos aparelhos para hemodiálise ou diálise.

    Localização: a região em que ela está situada na cidade faz a diferença. Florianópolis apresenta problemas sérios de mobilidade. Por isso, o ideal é que a clínica esteja localizada na área central. Assim, evita-se longas distâncias e problemas com trânsito, se tiver que atravessar a cidade.

    Atendimento humanizado: uma clínica que se dedica ao cuidado de doenças renais tem que oferecer atendimento humanizado. Cada paciente precisa ser olhado como único, com necessidades, dores físicas e emocionais individuais. Tão importante quanto oferecer o melhor tratamento é o cuidado atento ao ser em sua integralidade.

    Os diferenciais que o paciente precisa considerar ao buscar uma clínica do rim

    Ao procurar uma clínica do rim em Florianópolis, o diferencial que ela oferece é decisivo na hora da escolha. Na maioria das vezes, está nos valores da instituição. Quem se propõe a promover o tratamento às doenças renais e o cuidado ao paciente deve ter na base principal de trabalho:

    • promoção da qualidade de vida;

    • a ética e a transparência;

    • o respeito às causas sociais e ambientais;

    • a valorização do ser humano;

    • o compromisso de estar atualizado sobre as novidades e inovações da área;

    • oferecer o melhor tratamento e

    • enxergar e cuidar do paciente em toda a sua completude.

    Como encontrar clínica do rim em Florianópolis?

    Para quem está procurando clínica para tratamento dos rins em Florianópolis, a Clinirim tem uma história de sucesso de 30 anos, atuando na promoção da qualidade de vida de quem possui alguma condição renal. Estamos localizados no centro da cidade e contamos com a mais moderna estrutura física para atender nossos pacientes.

    Temos como foco a prevenção da doença renal associada à hipertensão arterial sistêmica e como missão oferecer o melhor atendimento aos pacientes. Nosso compromisso é estar sempre atentos às novidades do mercado para oferecer as melhores soluções de tratamento.

    Já o maior diferencial está na valorização do ser humano e no atendimento humanizado. Olhamos para o nosso paciente como um ser integral. Na Clinirim, oferecemos o apoio e o acolhimento para o enfrentamento dos problemas, transformando os desafios em bons momentos da vida.

    Agende sua consulta aqui mesmo em nosso site e saiba por que somos uma clínica do rim de referência em Florianópolis.

    A Clinirim – Clínica do Rim e Hipertensão Arterial é uma instituição de saúde localizada em Florianópolis (SC) que tem como principal objetivo oferecer bem-estar e qualidade de vida para pacientes portadores de doenças renais crônicas.